COMO CRIAR UM TORRENT E COMPARTILHAR NA INTERNET

Nesse artigo vamos mostrar todo o processo para a criação de um torrent até a hora onde vamos compartilhá-lo na internet ou apenas em privado para algum amigo, hoje em dia com a escassez de bons servidores de arquivo fica difícil compartilhar arquivos grandes com amigos e com isso o torrent vem se tornando a melhor opção para compartilhamento de arquivos com segurança.  O Torrent é um método muito conhecido de compartilhamento de arquivos e quem sabe o mais rápido, isso deve-se ao método de compartilhamento o p2p (Peer-to-peer) ou em uma tradução livre ponto a ponto, onde um usuário que faz o download do arquivo também esta contribuído para outras pessoas também poderem baixarem, por isso quando encontramos um arquivo bem compartilhado a velocidade de download e alta.

COMO CRIAR UM TORRENT

Para compartilhar um arquivo via torrent vamos precisar ter um gerenciador de torrent instalado em nosso computador, para esse tutorial vamos usar o gerenciador BitTorrent devido à sua facilidade de interação, porém existem outros, caso já tenha um não precisa instalar o BitTorrent pois o processo de criação do torrent é semelhante.  Com o gerenciador de torrent baixado e instalado no computador devemos abri-lo, e ir no menu arquivo e criar um novo torrent, a tecla de atalho é o Ctrl + N.Criando um Torrent no Utorrent
Em selecionar fonte devemos informa o local onde se encontra o arquivo que queremos compartilhar via torrent, esse pode ser um arquivo único ou uma pasta completa sem a necessidade de compactação.
Em propriedades do torrent temos a caixa rastreadores esses rastreadores como o próprio nome diz ele e responsável por rastrear o arquivo. Por padrão ele vem com apenas 3 rastreadores, caso queira pode deixa assim ou modificar, em nosso caso vamos deixa o padrão.
Em “seeds da” vamos deixa como padrão, no campo comentário é usado para deixar um comentário sobre o arquivo, ele não é um campo obrigatório  e pode ser deixado em branco.
Em tamanho das partes ele vem por padrão em auto detectar, caso queira alterar o tamanho de cada parte ou deixa como o padrão fica a seu critério, pois isso não vai alterar significativamente o resultado final, porém é muito recomendo deixa como padrão caso não sabida o que esteja fazendo.
na caixa outros temos algumas opções todas opcionais. porem vamos explicar pra que serve.
Iniciar Envio: quando essa caixa está marcada ele vai começar a enviar o arquivo como seed logo apos de criar o torrent, caso deixe desmarcado vai ser necessário iniciar o torrent para que possa compartilhá-lo, deixa essa caixa marcada como padrão e recomendada visto que ela não vai ficar gastando sua banda larga enquanto não tiver alguém baixando, á como um modo de espera.
 Preservar Ordem do Arquivo : essa caixa por padrão vem desmarcada e sua função é fazer que por exemplo se na pasta que você desejá compartilha tiver os arquivos 1.jpg, 2jpg, e 3jpg quem baixar o torrent vai baixar nessa ordem. Em caso de torrents públicos não é recomendado marcar essa caixa.
Torrent Privado essa função como o próprio nome diz e para quando vamos criar o torrent privado.
Create encrypted essa função serve para criptografar o torrent.
Agora vamos clicar no botão e salvar, quando for selecionarmos o nome do arquivo e recomendado não usar caracteres especiais ou acentos.

COMO COMPARTILHAR UM TORRENT NA INTERNET

agora que já foi criado o torrent, esta na hora de compartilhar ele na internet, adicionando o arquivo nome.torrent aos rastreadores, para esse tutorial vamos usar apenas o rastreador do site the pirate bay, porém existe muitos outros na internet, caso não queira usar esse, pode seguir este tutorial em outro rastreador, o processo é semelhante.
para inciar o processo devemos devemos acessar o site através desse link e fazer seu cadastro, logo apos ter  feito o cadastro e confirmado o e-mail, devemos ir no menu enviar  que pode ser acessado por este link.
Indexa um Torrent
Agora vamos seguir os seguintes passos.
Torrent: nesse campo devemos selecionar o arquivo em torrent (nomedoarquivo.torrent) que acabamos de criar.
Nome do Torrent: esse campo deve ser preenchido apenas se o nome do arquivo torrent for diferente do nome que desejá usar para ele, caso contrario ele vai buscar o nome do arquivo por exemplo se o torrent e arquivoteste.jpg.torrent o nome do arquivo será arquivo teste.
categoria: devemos selecionar apenas um categoria onde o arquivo se encaixa.
Anonymous: essa campo é para quando se desejar enviar um arquivo anonimamente.
tag: esse campo serve para exemplificar o arquivo que esta sendo enviado, em nosso teste usamos as tags, teste, jpg, imagem. Pois se tratava de um teste o arquivo e no formato jpg.
descrição: essa descrição ficará disponível no site, é bom ser o mais preciso possível para evitar que pessoas baixem o arquivo por engano.
Agora basta indexar o arquivo, após enviar o torrent você será redirecionando a uma página onde você deve copiar a url dela e compartilhar com as pessoas com quem deseja compartilhar o torrent.
Caso não consiga completar o tutorial basta informar o erro nos comentários logo abaixo.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial